четверг, 9 июля 2015 г.

Horda Tour, 11 dias/10 noites

Moscou - Nizhni Nóvgorod - Cazão - Volgogrado - Taskent -Samarcanda - Bujará - Taskent – Moscou 

Depois de conhecer Nizhni Nóvgorod, que parece Moscou sem viver o século XX, viajamos à Cazão, a antiga capital do Kahanato dos Tártaros de Cazão. Os tártaros de Cazão eram aliados dos mongóis e eram tão poderosos, que os russo chamavam os mongóis de "tártaros". 

De Cazão voamos a Stalingrado, que por certo fica muito perto da antiga capital da Horda de Ouro! Que simbólico: na batalha de Stalingrado a Horda de Ouro, a Terceira Roma, Roma Tártara (a URSS) triunfou sobre o Terceiro Reich. 

O seguinte trecho de nossa viagem é Uzbequistão, o país que obteve seu nome do khão Uzbek, cujo governo marcou a máxima prosperidade da Horda de Ouro. Conhecemos o lado asiático da cultura russa. Conhecemos Samarcanda, uma das cidades mais antigas do mundo (contemporânea da Roma Antiga), durante mais de 2 mil anos Samarcanda era o ponto chave do antigo Caminho de Seda. São temas de Tamerlão e da decadência da Ásia, que continua sendo uma região muito importante, sendo o “ventre da Rússia” e interseção entre o Irã, a Índia, a China. “Balcãs da Eurásia”. O culto ao huesped, cozinha excelente, profusão de cores e também uma potencial instabilidade num futuro próximo (no marco do plan do Grande Oriente Médio). 

Amigos, peço disculpas pelas presentações de PowerPoint em espanhol, mas espero que isso não seja muito problemático para vocês, a ideia das presentações é dar um panorama visual e esquemático dos programas, as palavras as reservo para nosso encontro físico).

http://www.slideshare.net/VitalyLizov/horda-tour

Комментариев нет:

Отправить комментарий