вторник, 30 апреля 2013 г.

Bem vindos à Rússia!



Atenção, atenção! Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para ir á Russia e podem ficar lá por 90 dias!


Diagrama das rotas diferentes enfocadas em Moscou

Não troquem dinheiro no aeroporto, troquem só o necessário para chegar até a cidade. O recomendado seriam uns 100 dólares. Um taxi do aeroporto ao centro de cidade custa cerca de 1500 rublos/$50 (2 mil/$70 no máximo), mas este preço só se pode conseguir, reservando o taxi em uma agência local. Em todos os casos, já sabem que o preço não deve ser mais de 100 dólares.

E não se esqueçam de que todos os aeroportos já estão conectados com a cidade através dos comboios - são muito confortáveis e rápidos (porque os engarrafamentos nas ruas são imprevisíveis). 

Mas alguns especialistas tentam prever o tráfego. Eles acham que os melhores dias para fazer os tours panorâmicos pela capital russa são os sábados, domingos, segunda-feira (à noite), sexta-feira (de manha). O pior dia é quarta-feira.

O transporte público de Moscou é ótimo, embora a cidade pareça complicada, não tenham medo de usar o metrô, é muito fácil (orientem-se pelas cores das linhas) e é econômico. Os táxis na cidade custam cerca de 300-500 rublos/$10-20 e é normal negociar com os motoristas. Os táxis podem ser oficiais e também piratas. Mas a diferença não é clara. Os clandestinos na sua maioria são imigrantes - seus carros são muito velhos e seus preços são altos. Mas também podem ser os russos nos carros novos com os preços normais. O ponto é que os russos provavelmente já têm sua vida regulada em Moscou e só querem ganhar um pouco mais.
Não fiquem surpresos se, pelo seu gesto, parar o primeiro carro que vier, pois isso é normal. Todo o mundo quer lucrar.

Para o alojamento recomendo-lhes as ofertas de

couchsurfing.com (free)

e também de

airbnb.com - que às vezes são fabulosas (por exemplo, um quarto num desses arranha-céus estalinianos pode ser de um preço 5 vezes menor do que algum Marriott).

Também a seu serviço estão os apart hotéis, hostels (albergues), etc. - Se quizerem economizar na sua viajem. Senão há muitos hoteis de luxo e de 4 estrelas.

Os restaurantes podem parecer caros. E assím é, todo é muito caro em Moscou. Mas é mais econômico que na Europa. Como compromisso há varias cadeias de restaurantes "ao alcance de todos" - os de autosserviço, cuja comida é tradicional e ótima -
                                                      
Além disso há muitos quiosques de comida porcaria (junk food), onde a porcaria mas popular se chama Chaurmá - uma especie de kebab árabe, que serve para estragar o estômago.

Quanto às bebidas lhes recomendo as tradicionais de verão - kvas, refrigerantes de oxicoco, tão (é um refresco de leite, muito salubre para o estômago e também serve contra a ressaca).



redacção do Kakayashi (http://lang-8.com)

Комментариев нет:

Отправить комментарий