пятница, 20 декабря 2013 г.

Stalin e mistificação de seu aniversário

É curioso que alguns camaradas celebrem o dia de nascimento de Stálin no dia 18 de dezembro. Esta data é publicada nas Wikipédias correspondentes a suas línguas. Na variante russa do artigo dedicado a Stalin,também se dá a mesma data, mas os wiki-autores russos escrevem também que o aniversário oficial do líder soviético era celebrado no dia 21 de dezembro. 

Stalin mesmo achava que tinha nascido no dia 21, presumivelmente assim lhe explicaram essa questão seus pais. Em respeito ao registro da igreja local se pode dizer que os erros passam. Minha mãe, por exemplo, também tem duas datas para seu aniversario, da mesma variedade de dias, talvez isso tenha a ver com os horários dos funcionarios das igrejas. De qualquer maneira, a informação oficial dos papéis de Stalin emitidos ainda no Império Russo contradiz a informação e costumes pessoais de Stalin. O estado foi renovado e em seus novos papéis Stalin pôs a data exacta. Pois claro que esse feito de dois nasimentos produz muitas lendas.

"O cara nasceu duas vezes e morreu duas vezes também" (primeiro, foi posto no Mausóleo e logo enterrado). 

Stalin foi arrestado 7 vezes
A lenda mais popular se trata de George Gurdjieff, um maestro místico/aventureiro. Segundo esta lenda que parece que fosse inventada por Gurdjieff mesmo, Stalin estudava num seminário da Georgia junto com Gurdjieff! Então aí Gurdjieff recomendou a Stalin mudar seu dia de nascimento para melhorar o horóscopo. O jovem poeta Dzhugashvili fez essa coisa, claro, e virou um líder mundial, conhecido, assim como Stalin. Enquanto Gurdjieff foi para Alemanha onde influenciou drasticamente o jovem Schicklgruber. Se vocês gostam dessa lenda, então seu Stalin nasceu 18 de dezembro. Se vocês não gostam das lendas, então vamos fixar aquí o momento da mistificação tolkieniana. Não se trata da luta de classes, da construcção do primeiro estado socialista... Se trata dos horóscopos, camaradas!... Stalin simplesmente quis confundir aos astrólogos contemporaneos.

Segundo Wikipedia não só o dia oficial de nascimento (21) é incerto, mas também o ano de nascimento (1879) foi falsificado. É muito fácil explicar! Em 1928 havia muitas revoltas dos camponeses contra a colectivização e por isso o judeo-bochevique Stalin mesmo estava muito ocupado, matando e devorando aos bilhões dos camponeses na Sibéria. Então o monstro decidiu se rejuvenescer um pouco e mudou o ano de seu nascimento para celebrar o 50º aniversário quando as coisas no país acalmassem. Que tal, camaradas?

6 vezes ele foi exiliado e 5 vezes fugiu
Resumendo, temos duas versões.

1) um erro dos popes georgianos (a coisa que passa até no século XX)

2) uma mistificação diabólica multiplicada pelo mito das repressões (exageradas e falsificadas)

Obviamente se trata de dois Stalines: um é de verdade (nasceu 21 de dezembro de 1879) e outro é da lenda negra (nasceu 18 de dezembro de 1878).

Комментариев нет:

Отправить комментарий