воскресенье, 3 октября 2021 г.

Os Romanov foram vampiros

Os Romanov foram vampiros, igual a outras dinastias da Europa. Só usando as balas de prata, os revolucionários conseguiram matar Alexandre II em 1881 (avô de Nicolau II, o Sangrento).

É um roteiro original da série de fantasia, que deve estrear na televisão russa neste ano de 2021. Seguramente, este roteiro vai ficar alterado para agradar o culto dos Romanov… Há pouco a oligarquia russa celebrou o casamento do Jorge Romanov na maior catedral de São Petersburgo. Então na série os Romanov não vão ser apresentados como vampiros, e sim, vão receber a ajuda dos vampiros poderosos. Estes são os dados do anúncio. Se pode deduzir que os Romanov vão cair, só porque os vampiros apostam sobre os revolucionários.


“Karámora”, a série, é inspirada em parte no conto homônimo de Máximo Gorki, um conto muito querido pelos liberais e conservadores, porque ele questiona a revolução e o colapso moral, causado pela queda do poder (M.Gorki escreveu este conto na emigração antes de voltar para sempre na URSS).


Karámora em russo é um mosquito gigante, desproporcional, assustador e débil. Comparado por M.Gorki com aranha. Se supõe que se alimenta do sangue.


Mas Karámora não é uma palavra para xingar os Romanov, é alcunha do protagonista da série, um anarquista que quer vingar a morte de sua amada, lutando contra os Romanov e provocando a IGM e a guerra civil russa.


No conto de M.Gorki o Karámora é um agente duplo da polícia, um provocador… O tempo do conto é a reação depois da Revolução de 1905, quando o governo podre dos últimos Romanov gerou na Rússia uma epidemia da provocação, falo disso em um dos episódios de meu show de YouTube:

https://youtu.be/PwcuniGZyOQ?t=459


E este contexto dos revolucionários endemoniados, provocadores, os vampiros, por um lado, e os coitados Romanov, por outro, deve garantir o sucesso da série.


Vocês gostariam de assistir?

1 комментарий:

  1. Na foto vemos o Casamento dos Romanov, celebrado na maior catedral de São Petersburgo, outrora capital do Império Russo.

    Viva a Restauração!

    Pela desigualdade, a Rússia já está pior do que em 1905 (dados de Thomas Piketty de 2017).

    O número dos pobres supera 35 milhões das pessoas (dados do Instituto de Análise Social e Previsão da Academia Russa de Economia Nacional)

    Até segundo os dados otimistas do governo, 25% das crianças na Rússia vivem abaixo da linha da pobreza.

    Os radicais, sejam comunistas ou sejam nacionalistas, vão para a cadeia em massa. O governo aceita só os liberais pró Ocidente.

    Nice, Mônaco, Costa Azul está cheio dos oligarcas russos, faltam só os títulos de barões, condes, príncipes...

    A bela Rússia, que nós tínhamos perdido, quase está de volta)))

    ОтветитьУдалить